tec

Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VOCÊ GOSTA DE BEIJAR???

Veja três tipos de beijo e por que praticá-los sempre!

                                                         Tem coisa melhor do que ganhar um beijo!
Esse gesto, de longe, é um dos favoritos entre os casais.

"O beijo é a prática mais frequente durante o ato sexual dos brasileiros", afirma Carmita Abdo, médica e coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP. Esse carinho, além de ser uma delícia, faz um bem danado à saúde e ao relacionamento.

Confira os tipos de beijo mais populares:

->No rosto
De leve e com ternura, mostra afeto e intimidade - entre mãe e filho, por exemplo. Também é com esse tipo que, por hábito, cumprimentamos as pessoas.

->Selinho
Rápido, apenas encostando nos lábios de alguém. Demonstra amizade ou carinho, uma forma descompromissada de dizer que se gosta da pessoa. 

 
->Na boca
O beijo calmo pretende seduzir e conquistar. Já o arrebatador quer provocar a excitação sexual no parceiro. 

 

Para que serve o beijo?

Demonstrar interesse  

Beijar alguém na boca é uma forma de deixar claro que você gosta dela - ou, no mínimo, sente uma forte atração. Antes de tudo, porém, o primeiro beijo entre um casal estabelece um contato íntimo, que marca a aproximação. Além disso, em geral é o primeiro passo para uma noite de sexo. 
 

Para medir se o amor esfriou
Além de deixar evidente o desejo sexual, o gesto indica se um relacionamento caminha para o fim. "Quando um casal está apaixonado é muito comum que sempre se beijem", avalia Carmita. Mas se o interesse diminui, os beijos não farão mais parte da rotina - nem mesmo na cama. "Pode ser que, no ato sexual, os dois avancem direto para os genitais, excluindo o beijo. Isso mostra que a relação envelheceu e perdeu a força", alerta a especialista. Se este é o seu caso, avalie se seguir numa relação assim vale mesmo a pena. 


 
Faz bem à saúde
Um beijo caprichado na boca pode acalmar, diminuir a ansiedade e dar a sensação de bem-estar e acolhimento. "Sem contar que ele faz bem para a autoestima, pois mostra que você é, sim, atraente", explica Carmita. "Além disso, o gesto carinhoso pode evitar doenças, já que o ato de beijar aciona os sistemas nervoso e imunológico", aponta o psicólogo Thiago de Almeida, que revela outra vantagem: beijar reduz a insônia e dores de cabeça.





E VOCÊ, PREFERE QUE TIPO DE BEIJO?

COMENTE ...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário