Para as mulheres ...
Cuidados íntimos
Apesar da depilação completa nas áreas íntimas ser criticada pela maioria dos profissionais da área médica, principalmente por considerar o risco de contaminações e infecções urinárias devido à alteração na flora vaginal, as mulheres não abrem mão dela. Especialistas ainda a condenam porque apontam outros inconvenientes como queimaduras, machucados e até mesmo hematomas.
Para evitar tudo isso é preciso submeter-se à depilação na região com total higiene, além de seguir alguns procedimentos. È importante, antes da depilação, aparar os pêlos com pente e tesoura e escolher o material adequado. A cera e a espátula devem ser descartáveis. Sem contar que a cera deve ter alta aderência ao pêlo, apresentando na composição gorduras vegetais capazes de proteger a superfície cutânea.
É necessário ainda aplicar um gel bactericida e fungicida após o procedimento. E se a pele apresentar eritema, vale recorrer a uma loção calmante. Outra boa dica é usar roupas mais folgadas e arejadas no dia da depilação íntima. Esta atitude evita vergões e avermelhamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário