tec

Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu quero ter filhos! E se meu parceiro não quiser?


Para aqueles que querem filhos, estar em um relacionamento com alguém que não quer, pode significar um decisão complicada – devo sacrificar uma relação feliz simplesmente porque quero ter filhos? Ou devo desistir desta idéia para continuar neste relacionamento? Solteiros que procuram alguém para um dia dividir este sonho enfrentam um dilemma diferente: como encontrar alguém que também queira ser pai?
Um estudo recente mostra não só as razões que levam alguém a tomar a decisão de não ter filhos, mas também os fatores que influenciam esta decisão. Mais de 1000 homens e mulheres, sem filhos, foram entrevistados.



O resultado deste estudo pode responder algumas questões daquelas pessoas que desejam ser pais um dia:
  • Se você é solteiro e quer ter filhos, você pode encontar uma pessoa que possua o mesmo desejo.
    A maioria das pessoas sem filhos, querem ter. 66% dizem “Difinitivamente eu quero” ou “Talvez queira”. 44% destas pessoas dizem que não são pais porque ainda não encontraram a pessoa certa. Mais da metade dos homens entrevistados estão à procura de mulheres que desejam ser mães.
  • Se você é solteiro, acima dos 35 anos e está procurando alguém com quem possa ter filhos, suas chances são ainda melhores.
    59% dos solteiros entrevistados com mais de 35 anos responderam que ainda não têm filhos porque não encontraram a pessoa certa.
  • Se você está em um relacionamento com alguém que ainda não quer ter filhos, você pode fazer algo para mudar esta situação.
    Muitas pessoas que desejam ser pais, estão adiando esta decisão por obstáculos mundanos: 63% querem mais segunrança financeira, 48% vêem a carreira e os estudos como uma prioridade. Se você quer filhos agora e o seu parceiro ou parceira ainda não está pronto, você precisa eliminar alguns destes obstáculos. Comece por planejar melhor suas finanças e organize um plano onde vocês dois continuem trabalhando, mesmo com filhos.
  • Se você está em um relacionamento com alguém que não deseja ter filhos de maneira alguma, talvez você consiga mudar sua opnião.
    22% dos homens e mulheres entrevistados que não querem ter filhos, podem ser convencidos do contrário. Surpreendentemente, os homens estão mais inclinados em mudar de idéia: 74% dos homens e 55% das mulheres podem ser persuadidos. 42% teriam outra opnião se estivessem mais seguros financeiramente, 34% reconsiderariam se tivessem alguém de confiança para ajudar com as crianças, 33% teriam filhos se tivessem um trabalho mais estável e 32% poderiam ser convecidos pela parceira ou parceiro.
Por: fiona

Nenhum comentário:

Postar um comentário