tec

Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sem medo de viver...


Quando o amanhã vos chamar,não tenha pressa,nem medo.Pois o sol brilha lá do outro lado da linha do horizonte a nossa espera.Não tenhamos que ter medo de tudo o que esta em curso,pois a cada dia que nasce,surge a possiblidade unica de sabermos nos reinventar dentro desta historia,como persongens de uma fabula moderna inspirada por cada autor da sua vida.Somos os verdadeiros guias e mentores dos nossos passos.Estamos nos tornando tudo aquilo que queremos ser,embora isso nos dê certo medo,o medo é o principio para nos tornar mais e mais fortes a cima de qualquer lei.Sejamos como o amanhã,que ainda está em curso dentro de nós,brilhante como o sorriso que nos enche de vida a cada dia...e nada mais pede.Nem mesmo permissão para viver.Não temos mais que chorar por aquilo que já se foi,e sim cultivar tudo aquilo que ainda nos resta e que temo de bom,e de melhor,guardado dentro do nosso peito e da nossa alma.Pois tudo esta passando diante de nós como uma lufada,um mero sopro de vento que,quando percebermos,estaremos distantes de nós mesmos e do mundo que outrora,esta em total transformação.Cultivemos a beleza das flores que continuam a reinar em silêncio dentro dos nossos sonhos,onde a vida não pára.Pois o amor é a unica coisa que nos resta.Somos como a lua e suas fazes,em constante transformação...
E então,sejamos como o sol,que não pede nada em troca,apenas brilha e ilumina nossas ideías e ideias.Pois nosso destino está em nossas mãos,e jamais devamos ter medo de viver tudo aquilo que a vida tem trazido de bom,a cada dia,para todos nós.

Autor:RSROLIM.   Blog:http://rsrolim.blogspot.com/

sábado, 18 de junho de 2011

Conheça a Gabriela(Gaby) ... Aluna do curso Técnico em Enfermagem

GaBy





Indico para as mulheres:


informAÇÃO

Miomas: Quando os tumores são benignos



Receber o diagnóstico de mioma pode assustar, a princípio. Afinal, a literatura médica ainda não comprovou causas de origem e fatores de desenvolvimento desses tumores uterinos. Mas não há motivo para pânico: miomas são benignos, ou seja, não representam uma ameaça grave à saúde. Sabe-se também que são hormônio-dependentes e que respondem bem a tratamentos. Portanto, antes de se preocupar sem motivo, vale a pena conhecer a doença mais de perto.
“Miomas são tumores sólidos que podem provocar sintomas – principalmente na fase reprodutiva da mulher – ou não. Esta última situação é a mais comum. Mas, entre os sintomas detectados, estão sangramento genital aumentado, dor pélvica e aumento do volume abdominal”, afirma o ginecologista e obstetra Nilo Bozzini, professor de Ginecologia da Universidade de São Paulo (USP) e responsável pelo Ambulatório de Miomas do Hospital das Clínicas (HC) da USP.

Os miomas podem localizar-se no corpo (situação mais frequente) ou no colo do útero (raramente). A localização desses tumores benignos no organismo é o que caracteriza e diferencia seus três tipos mais conhecidos, independentemente da textura: subseroso, intramural e submucoso. O primeiro é definido pela presença na superfície externa do útero, enquanto o segundo se dá na espessura da musculatura do órgão. Já o mioma submucoso ocorre em face mais interna, causando deformidade da cavidade uterina.

Apesar de benignos, os miomas podem trazer complicações à gravidez ou mesmo infertilidade. O ginecologista e obstetra explica que, como o local em que o bebê se desenvolve é na cavidade endometrial, se existir um tumor nessa região ele pode ser a causa de um abortamento, parto prematuro. Portanto, é importante a observação, nesses casos, dos volumes desses miomas. Se a mulher estiver em fase reprodutiva, desejando filhos, tratamentos sempre serão mais conservadores.

A incidência genética da presença de miomas ainda é tema de avaliações internacionais, com apoio de números e descobertas de grupos com maior risco de desenvolver os tumores benignos. “Estudam-se hoje, do ponto de vista da influência genética, as mulheres que apresentam tendência familiar, gêmeas e as mulheres da raça negra, que tem de três a nove vezes mais possibilidade de desenvolver mioma, além de estes serem mais volumosos”, completa o Dr. Bozzini.

“No entanto, uma grande maioria das mulheres portadoras é assintomática”, ressalta o especialista. “Muitas acabam sabendo que têm mioma porque vão ao médico, são submetidas a um exame ginecológico ou ultrassonográfico e obtêm esse diagnóstico. No geral, quando a paciente tem sintomas, deve procurar o médico para ser examinada. Para aquelas que não sentem nada, deve-se procurar um profissional uma vez por ano para esclarecimentos adequados no tema,  acrescenta.

Uma dúvida ainda muito comum entre pacientes é se o mioma pode se transformar em um tumor maligno. O ginecologista e obstetra explica que poderia se dizer que o lado maligno do mioma é o sarcoma. Mas que a teoria preponderante na classe médica é a de que “mioma nasce mioma, e sarcoma nasce sarcoma”. Logo, apesar de possuírem as mesmas características clínicas, seriam considerados transtornos distintos.

“O grande trunfo de tudo isso é que a incidência do sarcoma é muito baixa. Por isso, a oportunidade que se tem de tratar o mioma de forma conservadora, sem que precise retirar o útero, é grande, porque sabemos que a incidência de sarcoma é pequena. Mas temos de estar sempre de olho em circunstâncias, como crescimento rápido do tumor”, avalia.

Hormônios e cirurgia

O Dr. Bozzini acrescenta que os hormônios estrogênio, responsável por criar condições necessárias à fertilização do embrião, e progesterona, atuante sobre o ciclo menstrual e em modificações no corpo durante a gravidez, são fatores desencadeantes para o crescimento do mioma uterino. “Cada mioma tem um comportamento. Alguns têm receptores positivos em maior proporção para o estrogênio, outros não, e assim por diante.”

“O anticoncepcional até funciona como meio de tratamento nesse sentido. Ao contrário do que acontecia no passado, esses medicamentos têm atualmente uma baixa dosagem, o que ajuda, sobretudo, na ação sobre o endométrio . No entanto, quando acontece de os miomas começarem a crescer na vigência do anticoncepcional, é sinal de que a conduta precisa ser alterada”, acrescenta o especialista.

O ginecologista e obstetra afirma também que a indicação da cirurgia para a extração de miomas depende da faixa etária da paciente, do volume do mioma, dos incômodos registrados. “No caso de um tratamento mais conservador, a mais correta é a miomectomia. Agora, quando a paciente tem uma prole determinada, não deseja mais filhos, a mais indicada 
é a histerectomia.”

Texto pertencente ao site gineco.com.br
Veja mais em: http://www.gineco.com.br/ 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reflexão

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
 Paulo Coelho
Amar em segredo o que talvez não se deva amar...

Um dia na vida todos vão se apaixonar, um dia na vida todos vão se decepcionar... E um dia na vida todos amarão alguém em segredo!

Amar em segredo é a forma mais dolorosa de se amar. O fato de não poder dizer pra pessoa que você a ama é algo extremamente doloroso. Todo dia você fica com aquela pessoa na mente, pensando, imaginando momentos que talvez nunca acontecerão. O tempo passa e as ilusões aumentam, você pensa em se declarar, mas aí... vê que não pode, não deve, pois sabe que a resposta não vai ser a que espera tão ansiosamente ouvir ... Chega um dia que você não agüenta mais, o coração bate de forma inexplicável, as palavras vêm à boca sem querer, os olhos brilham ao ver a pessoa e você consumido pelo amor tenta de diversas formas falar ou ver a pessoa querida... Você a encontra, conversa com ela e dá indiretas dos seus verdadeiros sentimentos, porém ela começa a falar que está apaixonada e pede conselhos sobre o que fazer. Nessa hora seu mundo cai, o coração que batia de forma inexplicável para de forma assustadora, os olhos que brilhavam de amor agora derramam lágrimas e as palavras somem, o silêncio bate ao seu redor e você tentando não se entregar a tão devastadora desilusão do amor respira fundo e chorando responde a pergunta que o seu tão sonhado amor enviou. Enfim, seu mundo caiu literalmente e nessa hora você só sabe chorar, chorar e encarar a realidade de que o amor que tanto idealizou talvez nunca saia da sua imaginação. Dias passam e o convívio com a pessoa se torna desagradável, o que antes era a melhor parte do dia, agora é tortura. O que lhe resta fazer agora? Amar em segredo o que talvez não se deva amar...

Autor: JP

terça-feira, 14 de junho de 2011

Falta desejo sexual na sua vida? Resolva já!

Falta de desejo sexual: um problema comum

De cada três mulheres brasileiras, uma tem problemas para chegar ao orgasmo. Se você também sente dificuldades para atingir esse ponto máximo de excitação, já sabe que não está sozinha.

A médica ginecologista Flávia Fairbanks, especialista em sexualidade humana, explica que há muitas causas diferentes para a falta de orgasmo em algumas mulheres. "Pode haver questões psicológicas, como trauma de infância, histórico de abuso sexual ou educação rígida", diz a especialista.

"Outros fatores podem ser o uso de drogas, o consumo de álcool e a presença de problemas de saúde." Felizmente, dá pra vencer estas barreiras com as técnicas que mostramos abaixo. Veja quais são e batalhe - com paciência e persistência - pelo seu prazer.

1. Conheça seu corpo

De acordo com os especialistas, é fundamental que a mulher conheça o próprio corpo para conseguir sentir prazer. Uma maneira de eliminar as travas é se acariciar durante o banho. Aproveite a espuma e alise nuca, seios, barriga, coxas... Quando se sentir à vontade, passe para a área genital. Dia após dia, você vai perceber quais são as regiões do corpo que mais te deixam excitada.

2. Perca a timidez

Foi-se o tempo em que a mulher tinha de ser recatada até com o marido. Mesmo assim, ainda há casais que não vivem uma intimidade verdadeira. Talvez você tenha recebido uma educação rígida e não consiga se entregar ao sexo sem pudores. Isso dificulta o orgasmo. Tente ampliar a intimidade com o companheiro, indo além um pouquinho a cada dia.

3. Revele seus desejos mais loucos

Você acha que seu parceiro não acerta muito nas carícias? Se a ideia é abrir caminho para o orgasmo, você precisa ser tocada nos lugares certos, de um jeito gostoso, que te dê vontade de fazer amor. Converse com seu parceiro e explique como gostaria que ele te tocasse durante o sexo. Diga com jeitinho o que deseja, por mais que ache suas fantasias uma loucura. Afinal, ele não é adivinho!

4. Só faça com vontade

Nunca vá para a cama sem vontade. Uma relação sexual por obrigação não tem como ser prazerosa. Os dois precisam querer sentir e dar prazer, porque o sexo não é uma via de mão única só para o benefício do homem. Entre no jogo erótico somente quando sentir desejo. Isso é meio caminho andado para obter prazer. Recuse a penetração se não estiver lubrificada e prontinha para o ato.

5. Explore seu ponto "sensível"

Esse ponto, chamado clitóris, fica na junção dos pequenos lábios - cerca de 2 cm acima da uretra, o canal por onde sai a urina. A maioria das mulheres - mesmo as mais realizadas na cama - só consegue atingir o orgasmo com a estimulação direta dele. Experimente friccioná-lo (é uma delícia). Isso pode ser feito por seu parceiro ou por você mesma.

6. Libere as fantasias

Você sente um calorão quando vê seu cantor preferido ou o galã da novela das 21h sem camisa? Então, pense nele na hora H e sinta a excitação crescer. Ninguém precisa saber, só você! As fantasias sexuais são normais e não devem ser bloqueadas. Além do mais, imaginar-se com outra pessoa é um recurso muito usado pelos homens durante a transa. Você também pode fantasiar!

7. Transe para se divertir

Não fique com a ideia fixa de ter um orgasmo. Assim, é pouco provável que você consiga. Na cama com seu amor, tente curtir as sensações agradáveis que surgem pelo seu corpo. À medida que o prazer aumenta, vá se entregando, sem a preocupação de conseguir chegar ao prazer máximo. O orgasmo é uma consequência, não o objetivo da relação.

8. Varie o cardápio

Pare e pense: quantas posições sexuais vocês já tentaram? Há muitos jeitos de transar. Se vocês fizerem sempre do mesmo jeito, o sexo pode cair na rotina, dificultando o orgasmo. Inovem! Muitas mulheres dizem ter mais facilidade em chegar ao clímax numa certa posição. Explore várias posições até descobrir a sua predileta.

9. Aceite-se como é!

Vergonha do próprio corpo? Esse é um grande obstáculo ao orgasmo. Se você se preocupa demais com o que seu parceiro pensa do seu pneuzinho ou da sua celulite, não consegue relaxar na cama. Defeitos todas nós temos e, acredite, os homens não prestam tanta atenção aos detalhes. O que importa é o conjunto. Por isso, ame-se como você é!

Site: MdeMulher  Por: Suzana Dias










Desejo para você:

Que seu caminhar seja cheio de encantos,
que possa fazer dos seus sonhos algo real e palpável.

Que seu caminhar seja sem obstáculos,
para que possa seguir confiante em busca de seus ideais.

Que seu caminhar seja firme, na vontade e capacidade de conquistar
novos amigos e conservar os antigos.
Pois só os amigos agem em seu caminhar, como pequenos querubins
sempre companheiros e protetores.
Para que, em cada caminhada, você possa encontrar a mais prodigiosa
conquista - a felicidade e o calor da amizade!


"AMIGOS SÃO COMO ANJOS"


Os verdadeiros amigos são como anjos! 

Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarzinho em local especial e essencial da nossa existência... 

No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos...

Alguns são "sonsos", vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral...

Outros são mais "atirados", já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles...

Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos...

Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos...

Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida...

Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada...

Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram...

Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos...

Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real...

Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar; com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos temos compromisso de ser fiéis até aos defeitos do nosso amigo anjo)...

O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis pra nos dar alento e nas horas alegres pra rir com a gente, da vida enfim...

O importante é termos anjos...

O importante é sermos anjos...

Obrigada meu Deus por existirem tantos anjos na minha vida... e permita-me Senhor ser anjo na vida de muitas pessoas....

Fiquem com Deus!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011



Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. 
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. 
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. 
Deles não quero resposta, quero meu avesso. 
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. 
Para isso, só sendo louco. 
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. 
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. 
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. 
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. 
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. 
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos nem chatos. 
Quero-os metade infância e outra metade velhice! 
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. 
Tenho amigos para saber quem eu sou. 
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.


HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.


Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.


Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...


Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"


Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.


Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!


Infelicidade, talvez seja o contrário.


O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!


Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.


Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...


Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.


Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...


Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...


Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...


Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...


Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.


Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.


Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.


Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.


Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...


A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."


Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.


Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.


Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)
 
Padre Fábio de Melo

Texto sobre a vida ...

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.


Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin

domingo, 12 de junho de 2011

O Blog deseja a todos um 


                                          FELIZ DIA DOS NAMORADOS ...



Especial Dia dos Namorados

10 coisas que você precisa saber antes de casar

O que fazer para o relacionamento continuar dando certo depois do casamento



Por mais difícil que seja a vida a dois, todo mundo quer assumir esse desafio e fazer a relação dar certo. Confira algumas lições que vão fazer com que você se conecte ou se reconecte com a pessoa amada - não importa se já é casada ou se a cerimônia ainda vai acontecer.

1. Investir sempre
A vida tem uma carga de stress capaz de desestabilizar qualquer casamento. Por isso, é necessário fazer uma reserva de amor para tempos difíceis. Uma conversa íntima, um momento de amor, a companhia em um passeio de mãos dadas... Esses atos de amor são o saldo positivo e você pode recorrer a eles sempre que preciso.

2. Dizer o que sente
O antagonismo é contraproducente, não leva a nada. O caminho do entendimento está em trocar a raiva por um discurso sincero e amoroso. Assim, mesmo que voltem a ter problemas na mesma área, não se posicionarão como inimigos.

3. Priorizar o casal
Parece chocante, mas é simples: cuidar primeiro de vocês e depois dos filhos. Uma mãe obcecada, superprotetora e superpresente deixa pouco espaço para o pai atuar. Sem perceber, ela o afasta de seus filhos ao mesmo tempo que desvia a atenção dos problemas que os dois deviam estar tentando superar para seguirem juntos e felizes.

4. Estipular seus limites
Jogar a toalha no chão, esquecer datas importantes, estar sempre atrasado... Para algumas situações, você pode fechar os olhos; para outras, não. Então, posicione-se com transparência. Quando souber exatamente quais são as suas prioridades, estabeleça os seus limites.

5. Ser feliz sozinha
A felicidade individual depende de cada um. Uma coisa é você desfrutar tudo de bom que ele traz para a sua vida, outra é achar que ele tem a obrigação de fazê-la feliz. Infelizmente muitas de nós entram no casamento imaginando que serão salvas de suas dores e frustrações pelas mãos do marido. Esse engano é a fonte de infelicidade de milhares de relacionamentos.

6. Tirar férias juntos
Poucas coisas são mais eficazes para reacender o entusiasmo numa relação do que um tempo de lazer. Alguns casais, sem ter noção exata da importância de sair da rotina e respirar novos ares, nem fazem planos de férias conjuntas. Outros se habituam tanto com o ritmo alucinante de vida que inventam motivos para adiar os projetos.

7. Aceitar o conflito
Muitas vezes, por incapacidade de expressar-se honestamente, você não empurra a mágoa para debaixo do tapete e finge que está tudo bem? Temendo o confronto, não armazena a ira até que o sentimento reprimido azeda, vira ressentimento e machuca o outro, que se sente traído?  Em vez de fugir do conflito que surge das diferenças, acolha-o com curiosidade e interesse.

8. Aprender a perdoar
O processo de abrir mão do rancor começa quando percebemos que estamos minando a própria vida ao cultivá-lo. Para muitas pessoas, o impulso de retaliação e de punição é muito forte, sentem-se traídas e injustiçadas. Por isso, não devemos nos culpar, e sim nos perdoar também: por não sermos perfeitas, por termos dificuldade de perdoar.

9. Ter vida própria
Como se fazer tudo juntos fosse a receita do casamento perfeito, muitos casais não se permitem atitudes individuais. No começo, até pode funcionar, mas com o tempo aquela sensação de conforto, segurança e proximidade passa a ser percebida como controle, prisão e ressentimento. Para o relacionamento dar certo, cada um precisa estar seguro na própria vida e ao mesmo tempo conectado com o outro.

10. Respeitar e ouvir
Nada mais frustrante, irritante e desanimador do que contar um problema e ouvir o comentário de que você está fazendo tempestade em copo d'água. Geralmente usamos esse discurso quando não conseguimos controlar o nosso desconforto por não saber a saída de um impasse. Então, em vez de apoiar o sentimento do parceiro, fazemos com que se sinta criticado e julgado.

Site: MdeMulher     Por: Regina Valadares

Sexo na gravidez


É possível manter uma vida sexual ativa e cheia de prazer durante os nove meses de gestação. Tire suas dúvidas sobre sexo na gravidez.



As transformações físicas no corpo da mulher podem atrapalhar na hora da transa, mas, com algumas adaptações, é possível conseguir o mesmo prazer que o casal encontrava antes de a barriguinha crescer. A obstetra paulistana Míriam Ben Lulu ressalta que a gravidez não é uma doença e o ato sexual nesta fase é algo completamente natural. "Não existe risco de ferir o bebê, ele fica protegido dentro da bolsa. Além disso, durante a penetração, o pênis não alcança o útero", explica.

Cuidados especiais

A relação é uma atividade física que melhora o fluxo sanguíneo no útero e na vagina, fortalece a musculatura pélvica e prepara a região perineal para o parto.


A médica Míriam Ben Lulu recomenda que, depois do sétimo mês, a gestante passe por uma avaliação médica para verificar se não há nenhum problema. "Há pacientes que durante o orgasmo têm contração uterina. Na gravidez essa contração fica mais intensa, o que aumenta o risco de entrar em trabalho de parto prematuro", orienta. Além disso, a higiene é muito importante. "Toda mulher grávida deve tomar um banho antes e depois do sexo", ensina.


O terapeuta sexual Oswaldo Rodrigues Junior, do Instituto Paulista de Sexualidade, aconselha os casais a experimentar todas as posições possíveis, até descobrir a que mais se adapta aos dois. "Qualquer momento a sós pode ser transformado em uma ocasião erótica, como tomar banho juntos ou brincar na cama", diz o terapeuta


Os medos não existem apenas na cabeça das mulheres. Muitos homens associam a esposa à figura materna, perdendo o interesse pelo sexo. Outros sentem-se rejeitados nesse período.


O ideal é que o casal converse bastante e faça aquilo que for mais prazeroso para ambos. Isso significa continuar a transar normalmente, ou dar um tempo.

E quando o bebê nasce?

A especialista Míriam Ben Lulu diz que é bastante comum a mulher se sentir fragilizada depois de dar à luz. "Como ela não se acha sexualmente atraente, é muito importante ter o apoio do parceiro. Assim, poderá perceber que essa fase é passageira."


Também existem os quarenta dias de resguardo, independentemente de o parto ter sido normal ou cesariana. Esse é o tempo necessário para o corpo da mulher cicatrizar. Mas o casal pode retornar às atividades sexuais através do sexo oral e da masturbação.

A obstetra Míriam Ben Lulu orienta: "O ideal é que o pênis não penetre na vagina com tanta profundidade, o que pode causar um certo desconforto na mulher".


>> O homem deita-se de lado e a mulher passa as pernas por cima dos quadris dele. Ela apóia os braços em um dos ombros e nas pernas de seu companheiro


>> Os dois deitados de lado, com ela de costas para ele. As pernas e os quadris se encaixam. Se ele segurar carinhosamente a barriga dela, melhor ainda


>> O homem fica deitado e a mulher se senta de frente para ele. É a maneira preferida das grávidas, pois permite a elas conforto para transar até os últimos meses de gestação

Conteúdo do site ANAMARIA
Por: Mariangela Miguel      Site: MdeMulher